Home Artigos O que é PNL?

o que é pnl

O que é PNL?

A Programação Neurolinguística (PNL) é um conjunto de ferramentas e técnicas de comunicação , desenvolvimento pessoal , e psicoterapia criada na Califórnia USA na década de 1970. Este método trabalha com a conexão entre os processos neurológicos ( "neuro"), línguagem ( "linguística") e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência ( "programação"), que podem ser alterados para atingir objetivos específicos na vida.

A PNL é procurada por muitos executivos, administradores, consultores para desenvolver seu poder de influencia, mas esta ferramenta tem muito mais a oferecer.

Tudo o que você aprendeu até agora como, capacidades, habilidades e atitudes passou por uma programação neurolinguística. Nossa mente é muito interessante, tudo que aprendemos pode também ser desaprendido. A PNL trás ferramentas de intervenção que atuam no registro e processamento do que foi programado em nossas experiências, nos permitindo alterar comportamentos indesejados e dar outro significado à experiencias.

A PNL oferece um olhar mais profundo sobre o desenvolvimento da experiência do comportamento, identificando e possibilitando a mudança de padrões para novas formas de agir, pensar e obter melhores resultados em áreas específicas.

Com base no método as competências e habilidades de pessoas excepcionais, podem ser adquiridas por qualquer pessoa. A PNL pode tratar também problemas como fobias , depressão , transtorno de hábito , doenças psicossomáticas , miopia , alergia , distúrbios de aprendizagem , e muitas vezes em uma única sessão. A PNL também foi adotada por alguns hipnoterapeutas e em seminários comercializados para negócios e governos do mundo todo.

O termo "neurolinguística" reconhece a conexão complexa de linguagem para a neurologia, que controla o comportamento. Em termos mais simples, a linguagem (seja na forma de palavras, símbolos ou a comunicação não-verbal) dispara estados internos. Esses estados, por sua vez, moldam a nossa resposta para o mundo externo.

Através da nossa própria comunicação e por internalizar o que os outros dizem sobre nós, aprendemos a nos ver de uma certa maneira e cada vez que nos vemos alguns estados ativam-se  dentro de nós, dando origem na definição de padrões de comportamento positivos ou negativos.

Esta sequência Linguagem, Estado e Comportamento pode ser analisada como se fosse um programa de computador. Daí o nome: Programação Neurolinguistica(PNL).

A PNL neurolinguística não está focada no por quê do comportamento, mas no como está estruturado este comportamento ou seja qual é a estrutura ou gatilho que dispara o comportamento. Com as técnicas de PNL é possível remodelar a estrutura que gera o comportamento e assim obter melhores resultados.

Por Exemplo : Você pode ter um comportamento indesejável e quer mudá-lo, os motivos para ter este comportamento (justificativas) podem ser diversos, pela forma que foi educado ou pela cultura ou por experiências etc.

A PNL poderá ser utilizada na estrutura que gera o comportamento, como você funciona internamente, quais são os mecanismos internos que geram este comportamento. Após esta identificação pode-se alterar o gatilho e assim não tendo o gatilho não se tem o comportamento.

Usando técnicas de PNL, é possível interromper padrões de comportamento não produtivos e substituí-los por outros que servem aos nossos propósitos de forma plena.

O Curso de PNL Practitioner oferece à você um conjunto de técnicas, habilidades e ferramentas para criar capacitar mudança para si e para os outros, modelando a excelência, a exclusão de crenças limitantes e instalação de novas e atraentes metas e resultados para um futuro melhor. O Curso de PNL é sobre a auto-descoberta, ajudando-o a identificar áreas para a mudança lhe apoiando a deixar eventos passados ​​que podem desencadear emoções indesejadas e assim lhe dar a oportunidade de criar uma nova visão de sucesso.

" Aquelas pessoas que se tornam mais eficazes na vida são aquelas que possuem o maior número de perspectivas e escolhas."

A PNL Programação Neurolinguistica é considerada uma das mais eficazes e avançadas técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional da atualidade.

Algumas Aplicações da PNL

Na PSICOLOGIA: Pode ser aplicada no tratamento de: fobias, relacionamentos, ansiedade, stress, depressão, problemas no trabalho, terapia sexual, insónia, conflitos familiares e relacionamento amorosos, comportamento delinquente, falta de assertividade.

Nos NEGÓCIOS: motivação, conflitos de personalidade. coordenação de encontros, desenvolvimento de lideranças, políticas de organizações, resistências a mudanças, atendimento ao cliente, comunicação assertiva, desenvolvimento de equipes de vendas e negociação, marketing e gestão de pessoas.

Na EDUCAÇÃO: A PNL ajudar a expandir aplicações na área de educação. Desenvolvendo motivação, desempenho, comunicação, criatividade e inovação.

Na RELAÇÃO PESSOAL: A PNL pode ajudar a aumentar a compreensão e a aceitar as diferenças entre pessoas. A inclusão de recursos ao momento de crise, a flexibilidade para conciliar idéias e principalmente dar novas escolhas para solucionar conflitos.

Através da internet, a PNL é propagada como um método de sedução, "controle da mente" e manipulação e às vezes é a primeira impressão das pessoas do campo. Esta não é a intenção da PNL.

A PNL, em nossa definição é uma coleção de métodos e modelos que podem levar a uma maior compreensão e compreensão do comportamento humano. Esta compreensão pode trazer uma mudança positiva em você e outros. Esta é a intenção da PNL. Nós promovemos o uso responsável, ético e congruente da PNL.

Nosso objetivo é elevar a barreira dentro do campo, aumentar a credibilidade da PNL e promover a PNL como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e organizacional viável, confiável e ecológico.


Ficou um pouco mais claro sobre o que é PNL?


Existem 3 Níveis de Formação em PNL:

 

 

 

ASSISTA O VIDEO DE UMA TÉCNICA CHAMADA RAPPORT

 

PNL: O que é e como funciona ?




formacoes pnl

Receba Novidades !

Nome:
Email: