Home Artigos Princípios fundamentais para Coaches

principios-coach

Princípios fundamentais para Coaches

Existem certos princípios da perspectiva e da crença que suportam o coaching. Numa sala cheia de coaches todos parecem fabulosos, falam diferente e parecem ser diferentes. No entanto, nas sessões operam a partir de um conjunto de crenças comuns.Por exemplo, todos eles acreditam no poder do coaching e todos acreditam que eles possam treinar e desenvolver pessoas. Estas suposições e crenças são o que ajudam a definir o coaching eficaz.

 

Os principios que um coach eficaz deve pensar e seguir são:

  • Manterei meu compromisso de apoiar o individuo na busca por soluções.
  • Minhas relações de coaching são construídas sobre a verdade, transparência e confiança.
  • O coachee é responsável pelos resultados que eles estão querendo criar.
  • O coachee é capaz de resultados muito melhores dos que já possui.
  • Manterei o foco no que o coachee pensa e suas experiências.
  • Saberei que coachees pode gerar soluções perfeitas.
  • Minhas conversas de coaching são baseadas na igualdade.

Uma vez que tenhamos identificado este conjunto comum de crenças, elas servem como princípios que podemos operar a partir de alcançar a eficácia ao longo do tempo. Ao refletir sobre elas e compará-las com os nossos próprios comportamentos e abordagem, muitas vezes podemos identificar oportunidades de melhoria.

Quando, por vezes, o nosso Coaching não for bem sucedido, elas podem ajudar-nos a entender o porquê. Talvez um coachee parece estar feliz em passar a sessão reclamando de sua situação no trabalho, ou se recusa a considerar possíveis soluções ou o que eles podem fazer para tornar as coisas melhores. O coach tenta em vão ajudar o coachee se sentir mais positivo sobre a situação e entrar em ação para resolver as coisas.

Então, refletindo sobre estes princípios, o coach é lembrado do pressuposto que o coachee é responsável por suas circunstâncias e ações. Pode ser que o treinador ficou tão frustrado com toda a situação que se esqueceu de se concentrar nas questões destes principios, quando realmente uma abordagem simples resolve o mais poderoso dos problemas. 
Alguns dos princípios fundamentais ocorrem como regras de comportamento, enquanto outros aparecem como perspectivas de que o treinador está lá para fazer, ou não fazer.

Quando um treinador é consistentemente capaz de adotar estes princípios, isso vai melhorar a sua capacidade de treinar de forma eficaz ao longo do tempo.

Receba Novidades !

Nome:
Email: