Home Artigos Vença seus hábitos de Procrastinação

Vença seus hábitos de Procrastinação

Seus hábitos de procrastinação pode parecer estar muito enraizados e, na verdade, eles provavelmente estão. Mas isso não significa que eles não podem ser alterados. Esqueça tudo que você já foi dito sobre a preguiça, a lentidão, a falta de aplicação e déficit de atenção. A procrastinação é sobre como pensamos. Mais especificamente, é sobre como nós permitimos que certos pensamentos se transformem em convicções verdadeiras. Se somos procrastinadores de série, então teremos algumas crenças subjacentes que estão no caminho da ação.

Aqui estão quatro crenças comuns que levam à procrastinação. ElAs podem parecer inofensivAs ou até mesmo admiráveis e, em alguns contextos,  eles podem até ser úteis. Mas elas podem facilmente levar à paralisia, ou seja elas podem ser certas, mas no contexto errado.  Uma maneira infalível para obter soluções é desafiar a crença.

A PERFEIÇÃO:

  • "Eles devem ser perfeitos."
  • "Devo fazê-lo perfeitamente."
  • "Isso precisa estar certo."

Muito pouco neste mundo é perfeito e, na maioria dos casos, é difícil saber exatamente o que fazer corretamente.Se estamos confiantes de que podemos fazer certo desde o início, então não pode ser muito desafiador, não é mesmo ? De qualquer forma, uma solução pode estar mais perto do que é o necessário.

A CERTEZA:

  • "Preciso ter certeza que eu sei tudo sobre isso antes de começar."
  • "Eu quero saber o resultado que vou ter antes de começar."
  • "Eu preciso saber exatamente o que se espera de mim antes de me comprometer."

Aqui a nossa intolerância à ambiguidade nos impede de agir. Nós sentimos como se nós seremos expostos ou que as pessoas podem descobrir que somos impostores e nós decidimos que é mais seguro não fazer nada. Às vezes tentamos obter mais informações, mas com essa crença, é pouco provável que seja suficiente para tomar decisões. Se todos pensassem assim, não haveria Edisons, Picassos, Gorbachev ou Paul Mertons; e não muitos livros, filmes ou novos medicamentos. Se você precisa de jogar pelo seguro, não espere um lugar nos livros de história.

O APOIO:

  • "Eu preciso de uma ajuda."
  • "Alguém deveria me ajudar."
  • "Tenho de conseguir algum apoio."

Você sente que você precisa obter uma segunda opinião antes de começar alguma coisa? Alguns de nós sentimos a necessidade de testar, para colaborar, consultar ou obter aconselhamento ou iniciar algo. Às vezes, isso pode ser a coisa certa a fazer, por exemplo, quando estamos fazendo algo que requer conhecimentos especializados. Mas, vamos ser honestos, a maioria das tarefas não. Nosso caça conselho é um substituto para a ação. Podemos até estar esperando que as pessoas a quem nós procuramos conselho vai realmente fazer o trabalho para nós.Um pouco como uma criança pedindo ajuda com o seu dever de casa, estamos procurando alguém melhor do que nós. Assuma a tarefa!

IMUNIDADE DE FALHA:

  • "Eu não posso falhar. "
  • "Eu não posso estragar isso."
  • "Se isso der errado, eu sou um fracasso."

A sensação de que somos propensos a falhar, não nos deixa agir. E assim não começar nos fornece imunidade de fracasso. Dispensar este pensamento é um grande passo, pois assim são as recompensas potenciais.Qual o seu conceito de fracasso ? O fracasso não existe. Existe apenas resultados, positivos ou negativos.O destino é traçado através das decisões. A todo tempo você decide algo, e esta decisão gera um resultado positivo ou negativo, mas isso não te faz um fracassado e sim um aprendiz. Para as pessoas resilientes, o fracasso é a semente do sucesso futuro.

VEJA TAMBÉM: Mude padrões de pensamentos com a PNL

Vencer a procrastinação é treinar o forma como se pensa, afim de acabar com a auto sabotagem.

Receba Novidades !

Nome:
Email: