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Sete hábitos de Lider Coach Altamente Eficazes

O coaching é eficaz faz a diferença para os trabalhadores e organizações, isto está comprovado, mas quais são alguns dos pontos chaves para ser um grande lider Coach?  Utilizando nossa experiência e formação, juntamente com grupos de estudos identificamos sete hábitos efetivos e capacidades necessárias que o Lider Coach deve ter para ter resultados efetivos.

 

Aqui estão algumas perguntas e os Sete hábitos do Lider Coach:

  • A Capacidade de criar confiança, estar totalmente presente e conectado

Pergunte-se: Qual é o ambiente que eu crio para os meus funcionários? Seguro e apoiador? Como posso mostrar a minha honestidade e integridade no dia-a-dia com o meu relacionamento
entre colegas e subordinados diretos? Posso mostrar respeito pelas perspectivas de cada indivíduo? Como posso "mostrar" durante nossas conversas?
Eu estou distraído e sem foco ou eu permaneço aberto e flexível para o indivíduo? Sou capaz de criar uma conexão que é a base para o nosso trabalho?

  • Capacidade de ouvir com atenção

Pergunte a si mesmo: Como posso ouvir? Eu exibo habilidades de escuta ativa, resumo, espelhando e parafraseio?
Eu ouço o que não está sendo dito? Eu ouço sem a minha própria agenda em mente, me concentrando em minhas preocupações, metas, valores e crenças?

  • Capacidade de fazer perguntas poderosas

Pergunte-se: Qual é o valor das minhas perguntas? Eles estão em aberto? Será que elas criam
maior clareza, possibilidade ou um novo aprendizado, que liga o funcionário com a questão? Faço as minhas questões exibirem minha escuta ativa?
As minhas perguntas trazem descobertas, insights, para compromisso ou ação? Desafio as suposições?

  • Capacidade de comunicar de forma eficaz

Pergunte a si mesmo: Quão eficaz e claro estou no fornecimento de feedback? Ajudo os meus funcionários
esclarecerem suas metas e objetivos? Ajudo os meus funcionários reformulando ou olhando para uma
questão de outra perspectiva?

  • Capacidade de criar consciência

Pergunte a si mesmo: Como posso ajudar os meus funcionários a descobrirem por si mesmos os novos pensamentos,
crenças e percepções que fortaleçam sua capacidade de agir e alcançar o que é
importante para eles? Como posso ajudá-los a interpretar várias fontes de informação e
alcançar resultados? Clarifico fatores inter-relacionados que eles e os seus comportamentos causam?

  • Capacidade de facilitar a elaboração de ações, criação de planos e definição de metas

Pergunte a si mesmo: Como posso ajudar meus funcionários a estabelecerem metas e planos de ação que incentiva
, desafia e ainda mantem um ritmo confortável de aprendizagem? Eu incentivo a
explorar idéias e soluções alternativas? Eu ajudo a desenvolver metas que são específicas,
atingíveis e mensuráveis ​​e têm datas alvo? Quais são as oportunidades para práticar e empregar conceitos aprendidos e discutidos durante as nossas conversas de coaching?

  • Capacidade de gerenciar o progresso e prestação de contas

Pergunte a si mesmo: Como faço para manter meus funcionários responsáveis ​​pelo seu progresso desejado. Eu
reconheço os sucessos e aprendizagem? Eu confronto positivamente meus funcionários quando eles fazem não entregam o que foi acordado?
Como faço para promover a auto disciplina do meu coachee?

Assim como qualquer conjunto de habilidades, esses sete hábitos podem crescer e se fortalecer ao longo do tempo com foco, prática e compromisso de alcançar os resultados desejados. Tome um ou dois hábitos, e trabalhe para torná-los parte  de suas conversas regulares e crescer o seu conjunto de habilidades de Lider Coach.  Considerando os resultados que as organizações estão obtendo quando os líderes se tornam treinadores eficazes, vale a pena o
tempo, esforço e comprometimento.

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