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O que é Rapport e porque é importante ?

Rapport é a capacidade de se relacionar com os outros de uma forma a criar um nível de confiança e entendimento.  É uma capacidade de resposta a nível inconsciente. O termo Rapport teve sua origem na frança e significa “relação”. No processo de comunicação em que ele é estabelecido gera-se confiança e harmonia e a pessoa se abre ficando receptiva para a interação. Em resumo Rapport significa "CONEXÃO" com o outro.  Estar em rapport significa estar conectado ao outro ou vice versa.

É importante construir o rapport com seus clientes, familiares e colegas de trabalho pois a mente inconsciente se torna receptiva e começa a processar as suas sugestões e harmoniza também estas relações.

È um estado confortável, relaxado, aberto a sugestões. Rapport é uma das características mais importantes da interação humana de forma inconsciente. Com o Rapport as pessoas entram em sincronismo, estando na mesma sintonia, como se já se conhecessem a muito tempo. Você já esteve neste estado ? Provavelmente estava em Rapport.

Há uma série de técnicas de PNL que auxiliam na construção desta afinidade, tais como: combinar a sua linguagem corporal (ou seja, postura, gestos, e assim por diante), manter contato com os olhos; e combinar o ritmo da respiração.

Você pode combinar e espelhar para estabelecer Rapport:

 

  • Postura
  • Respiração
  • tonalidade de voz Velocidade
  • Combinar seus gestos quando é a sua vez de falar.

 

Tom de voz, Tempo, e Timbre

 

  • O tom da sua voz está se referindo ao campo / frequência da voz.
  • O Tempo da sua voz está se referindo à velocidade / ritmo ou ritmo da voz.
  • O timbre da sua voz é a qualidade e as características da voz.

 

Espelhamento e Espelhamento Cruzado

No espelhamento você faz gesto idênticos de forma sútil, ou também você pode usar o espelhamento cruzado, Isto é, você faz uma coisa semelhante ou seja, se o cliente recostar-se nos braços da cadeira, cruzar os braços, você pode sentar-se ligeiramente para a frente, com os braços abertos (possível inclinando-se sobre os braços da cadeira), com as pernas cruzadas. O objetivo é fazer com que o cliente relaxe e se sinta confortável, então o rapport pode ser estabelecido.

Acompanhar e conduzir

Isto é, quando você tem acompanhado o seu cliente e começou a ter um bom relacionamento com ele ou ela. Quando você chegar a esse nível de relacionamento você pode conduzir o cliente, alterando o ritmo em seguida, levando-o para o seu foco,  trazendo o cliente para você. Isto pode ser feito com uma qualidade de voz, tonalidade, o volume, a posição do corpo. Lembre-se primeiro você acompanha, depois comece a conduzir, caso o cliente nao siga, acompanhe até ele seguir você.

Video de Rapport exemplo

 

Veja também nosso curso de PNL, você pode aprender ainda mais sobre Rapport


O que é Rapport e porque é importante para construir
Rapport?
Rapport é a capacidade de se relacionar com os outros de uma forma que cria um nível de confiança e entendimento. É o
processo de capacidade de resposta a nível inconsciente. É importante para construir o rapport com o seu
cliente / colega como ele chega lá mente inconsciente para aceitar e começar a processar as suas sugestões.
Eles são feitos para se sentir confortável e relaxado-aberto a sugestões.
Rapport é uma das características mais importantes ou características de interação humana inconsciente. É
comunalidade de perspectiva, estando em "sync", estando no mesmo "comprimento de onda", como a pessoa com quem
você está falando.
Há uma série de técnicas que são supostos ser benéfico na construção de afinidade, tais como:
combinando a sua linguagem corporal (ou seja, postura, gestos, e assim por diante); manter contato com os olhos; e
combinando a respiração ritmo.
Combinar e espelhar para estabelecer Rapport.
Postura
Respiração
tonalidade de voz
Velocidade
Única Gestures- combinar seus gestos quando é a sua vez de falar.
Tom de voz, Tempo, e Timbre
O tom da sua voz está se referindo ao campo / frequência da voz.
O Tempo da sua voz está se referindo à velocidade / ritmo ou ritmo da voz.
O timbre da sua voz é a qualidade e as características da voz.
Crossover Matching / Mirroring
Isto é, quando, em vez de forma idêntica correspondência / espelhamento seu cliente você faz uma coisa semelhante ou seja, em vez de
recostou-se nos braços da cadeira cruzou as pernas abertas, você poderia sentar-se ligeiramente para a frente, com os braços abertos (possível
inclinando-se sobre os braços da cadeira), com as pernas cruzadas. O objetivo é fazer com que o cliente para relaxar e sentir
confortável, então o rapport pode ser estabelecida.
Acompanhar e conduzir
Isto é, quando você tem acompanhado o seu cliente e começou a ter um bom relacionamento com ele / ela. Quando voce tem
chegou a esse nível de relacionamento você pode andar pelo cliente, alterando o ritmo seja por abrandar-los
em seguida, levando-os para que a conversa restante foi ao seu ritmo não no ritmo de seu cliente.
Isto pode ser feito com uma qualidade de voz, tonalidade, o volume, do temporizador, a posição do corpo

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