Home Artigos Como a PNL pode ajudar você ?

Como a PNL pode ajudar você ?

Você deve estar se perguntando : o que a PNL pode fazer por mim ?

A PNL é procurada por muitos executivos, administradores, consultores para desenvolver seu poder de influencia, mas esta ferramenta tem muito mais a oferecer.

A PNL neurolinguistica é uma ferramenta extremamente poderosa e usada para melhorar o autodesenvolvimento e a transformação pessoal e profissional.  A PNL significa Programação Neurolinguistica.

A mente inconsciente é uma parte poderosa de você "é onde seus pensamentos, seus comportamentos, o seu pensamento, suas memórias, seus hábitos ... todo o seu modelo de mundo vive a partir deste lugar mágico e místico!

O Inconsciente contém cada detalhe de tudo que você já viu, fez, ouviu, sentiu, provou. Não é incrível?

ASSISTA E DESCUBRA SOBRE NOSSO CURSO DE PNL

 

A PNL é extremamente eficaz, porque ao invés de apenas usar habilidades de questionamento para que você consiga identificar ou clarificar algo, outras técnicas podem ser usadas para ajudar a mudar o comportamento, seus pensamentos e suas emoções. Isto permite-lhe ser libertado(a) das memórias negativas, pensamentos ou sentimentos que estão te puxando para trás e impedindo o seu progresso em determinado contexto.

Imagine agora uma mesa com quatro pernas. Se tiramos uma perna ela desestabilizará, e se tirarmos duas ela já não será uma mesa. Assim podemos ilustrar o comportamento que possui seus pilares, sua estrutura. Com a intervenção desta ferramenta nestes pilares ou nesta estrutura se pode remodelar o comportamento.

A PNL não se refere ao ato de pensar positivo. Ela está focada no "como" você produz o comportamento e não no "Por quê" você possui o comportamento. Por meio desta estrutura se aplica as técnicas de PNL para gerar a mudança.

Há muitos nomes para as Técnicas de PNL, no entanto, na maioria das vezes você pode ser criativo podendo adaptá-las para ressignificação do passado, padrões de pensamentos negativos e comportamentos inadequados para seus objetivos.

Um resumo do que as letras PNL significam:

  • Neuro: Cada um de nós estabelece o nosso próprio sistema de filtragem mental de forma exclusiva para processar a enorme quantidade de informação a ser absorvida através dos nossos sentidos. Todas as informações que recebemos diariamente através dos nossos sentidos é filtrada através de nosso condicionamento (crenças, valores, etc.). Como resultado, a nossa percepção do que vemos, ouvimos, sentimos é transformado em uma compreensão e experiência de mundo particular. O que está neuro-associado.
  • Linguística: Nós, em seguida, atribuímos o nosso significado pessoal e único para a informação a ser recebida do mundo que nos rodeia. Formamos o nosso segundo mapa mental, transmitindo a linguagem para as imagens internas, sons e sentimentos. Como resultado, este constitui consciência cotidiana consciente. As informações que recebemos em nossa mente consciente e inconsciente são então expostas de volta para fora por meio de nossa comunicação verbal e não verbal.
  • Programação: Comportamentos, hábitos e atitudes são formados como resultado das informações que recebemos em toda nossa vida e a influência de pessoas á volta. Hábitos são criados através da repetição. Seu cérebro cria caminhos neurais quando você faz algo repetidamente, como um novo regime de saúde, hábitos alimentares, até mesmo a maneira de dizer alguma coisa. Essas vias neurais podem ser a sua vantagem ou não, resultando em impactos positivos ou negativos.

A grande vantagem sobre a mente é que tudo o que aprendemos pode ser desaprendido também!

Este é uma breve visão sobre a Programação Neuroliguística.

Sua mente e seu corpo estão conectados, e suas emoções sempre comunicam. Às vezes, você nem sequer está consciente de como você está se expressando. Então, você poderia dizer algo a alguém linguisticamente, mas sua linguagem corporal pode estar dizendo algo completamente diferente! Sua linguagem é uma das janelas para a mente inconsciente!


Como a PNL pode me ajudar?

  • Você deseja mudar algum hábito ou comportamento?
  • Você procrastina constantemente quando você precisa completar um projeto ou prazo?
  • Você quer melhorar seu controle emocional?
  • Você quer pensar mais positivamente ?
  • Você quer desenvolver seu poder pessoal ?
  • Você deseja melhorar as suas relações pessoais ou profissionais ?
  • Você quer se conhecer mais e buscar soluções com base no que faz sentido para você ?
  • Você deseja superar limitações nas forma de agir sentir e pensar ?
  • Você é vendedor e deseja obter mais vendas?
  • Você deseja desenvolver seu poder de influênciar positivamente as pessoas ?
  • Você quer aprender a lidar melhor com pessoas que julga difíceis ?
  • Você quer melhorar sua liderança e sua comunicação?
  • Você quer administrar melhor conflítos ?
  • Você deseja mais ferramentas para desenvolver pessoas ?

Estes são apenas alguns exemplos de como a PNL pode ajudá-lo. Lembrando que estas ferramentas podem ser utilizadas tanto no ambiente pessoal quanto no profissional, na identificação de padrões de comportamentos, comunicação e Gestão de Pessoas.

A PNL pode ser aplicada a praticamente qualquer coisa que você quer melhorar.

Venha fazer um Curso de PNL conosco !

Receba Novidades !

Nome:
Email: