Home Artigos Você está na Causa ou Efeito ?

Você está na Causa ou Efeito ?

Tudo o que você faz (Ação), está sempre em causa. Seus resultados, são os efeitos de seus pensamentos e ações.
A chave está em manter o equilíbrio entre causa e efeito de forma consciente.

Pense sobre os resultados que você criou em sua vida e os que quer obter.
Tudo que você criou para si mesmo e outros ( saúde, relacionamentos, carreira, conta bancária, casa, carros, etc ...). Alguma vez você já se perguntou como é que você criar esses resultados?

O Que causou resultados específicos em sua vida?

Se você pensar sobre isso, logicamente, saberá que foi o comportamento que você teve. Você fez alguma coisa, tomou uma decisão agiu ou reagiu de certa forma e este comportamento causou o resultado em sua vida. "Eu não fiz nada" não conta. Você não pode fazer nada, enquanto você está vivo, o ato de não fazer nada é fazer algo. Talvez você gastou o dia assistindo TV e você se referem a ele como "Eu não fiz nada o dia todo", mas esta não seria a descrição correta,você precisou tomar a decisão de suas ações no dia, não é?

Os resultados são o efeito de seu pensamento e seu comportamento. Cada pensamento ou ação que você enviar para o meio em que vive voltará em resultado. Se você se concentrar sobre a causa, você nunca precisa se preocupar com o efeito, deixe o sistema cuidar do efeito pois isso é o que ele faz por padrão e sem esforço.

A pergunta é: "De que lado você está Causa ou Efeito? Você está do lado do efeito, onde as coisas estão acontecendo com você, quando você não tem poder de mudar qualquer coisa, quando você é uma vítima? "Ou você está do lado da Causa, em que você está no comando de sua vida e os resultados que você está criando?

O momento que você excluir qualquer resultado que você criou afirmando que não foi você que causou, o que aconteceu com você ? você está pisando no lado do Efeito da vida, o lado vítima das circunstâncias.

Algumas pessoas "acham" que estão no lado do Efeito. Eles vão culpar o governo, a economia ou quem sabe o que mais para os resultados que eles têm em suas vidas. Qual é o medo de se responsabilizar pelos resultados ?

A maioria das pessoas estão do lado da causa da vida, quando eles fizeram algo que eles estão orgulhosos e no lado do Efeito quando chegam os resultados opostos. Esta é apenas uma maneira para que eles se sintam melhor, tomando o crédito por todas as coisas boas que eles criaram em suas vidas e, ao mesmo tempo tocando uma vítima, rejeitando a responsabilidade por todos os outros resultados que eles não gostam!

Será que viver uma vida assim é gratificante ?  A maioria das pessoas criam uma imagem credível para si. Chamamos isso de racionalização - mentiras racionais! Os bons resultados na minha vida - eu criei eles. O que eu não gosto - que aconteceu comigo, eu sou a vítima, é além de mim, a pessoa tem mais poder, eu não tinha voz, etc ...

Aceite a responsabilidade e olhe para o aprendizado ao invés de se esconder atrás do orgulho. Se você rejeitar a causa estará fechando a aprendizagem e não haverá quaisquer lições para você aprender! E provavelmente você vai criar o mesmo resultado, novamente, até que você aprenda o que você precisava para crescer e expandir.

A aprendizagem é seu tesouro, são valiosas estratégias, decisões, crenças que você pode utilizar no futuro, de modo que tudo o que aconteceu no passado não vai se repetir. Não haverá uma necessidade. Você aprendeu, você cresceu, você desenvolveu, você se foi. A zona de conforto é uma ilusão de que você e tudo o mais em sua vida pode ficar do jeito que está. E em nossa Natureza, nada pode ficar do jeito que está. Tudo ou cresce ou morre, precisamos de aprendizagem, a fim de crescer.

Treine estar em Causa. Mesmo se sua vida está uma bagunça, reconhecer e aceitar que você criou esta confusão, o coloca no assento do poder para alterá-la. Você está no controle! Se você não tem planos em sua vida, tenho certeza que outras pessoas possuem planos para você. A soma total de suas escolhas conscientes além de suas escolhas inconscientes coloca você onde está hoje.  Agora você pode optar por assumir a responsabilidade por todas ações e resultados a partir de agora, em busca de aprendizado, crescimento e expansão.

A lição aqui não é se culpar por tudo, é se conscientizar de como são gerados os resultados indesejados e qual a sua interação neste contexto, afim de buscar novas e fortalecedoras alternativas, focando apenas na solução.

Receba Novidades !

Nome:
Email: