Home Artigos PNL na Gestão e Liderança

Gestão e liderança com as habilidades de PNL

A PNL na gestão e liderança de equipe é uma ferramenta valiosa para desenvolver habilidades com as quais se pode estender e ajustar a sua influência e sua capacidade de se comunicar, treinar, motivar e gerenciar.

A PNL é procurada por muitos executivos, administradores, consultores para desenvolver seu poder de influencia, mas esta ferramenta tem muito mais a oferecer.

Incorporando a PNL em seu repertório irá permitir-lhe desenvolver as habilidades, as perspectivas de atitude, e a flexibilidade comportamental melhorando o seu desempenho no mundo corporativo, de relacionamentos complexos empresariais, estruturas corporativas rígidas, responsabilidades multifuncionais e forças de trabalho altamente estressantes, bem como sua responsabilidades multifuncionais.

Nos últimos anos, Programação NeuroLinguística (PNL) ganhou muita força no mundo corporativo com inúmeras organizações que querem utilizar este métodos para melhorar seus resultados em suas equipes, liderança e gestão. Muitas buscam, treinamento de PNL para líderes e algumas o exigem.

Para aqueles que aspiram a aumentar as suas capacidades de gestão e liderança, PNL tornou-se rapidamente uma ferramenta essencial com valiosas habilidades que muitos profissionais usam para estender e aperfeiçoar sua capacidade de treinar, incentivar, motivar e gerenciar as pessoas que elas têm influência positiva.

Os benefícios que os lideres ou gestores podem adquirir com a PNL são:

  • Como desenvolver um forte conjunto de valores pessoais e profissionais.
  • Como iniciar uma mudança positiva e inspirar outras pessoas a segui-lo.
  • Uma abordagem prática para o desenvolvimento de atitudes positivas.
  • Melhorar a sua capacidade de influenciar de forma ecológica e positiva.
  • Como usar técnicas de PNL para trazer para fora o melhor em seus colaboradores e equipes.
  • Como construir melhor relacionamento entre departamentos, equipes e com os clientes.
  • Como se comunicar com outras pessoas em diferentes níveis e modelos mentais.
  • Comunicar-se com perspicácia e habilmente com os subordinados.
  • Compreender a natureza sistêmica da comunicação com e dentro da equipe, incluindo a dinâmica sutil da influência não-verbal
  • Entender o pensamento e o emocional da equipe como um todo e de cada indivíduo.
  • Compreender a si mesmo de modo que não seja facilmente influenciado ou manipulado.
  • Gerenciar os próprios estados de espírito.
  • Compreender o papel das crenças e valores das pessoas.
  • Influenciar o engajamento dos colaboradores.
  • Utilizar os valores para adequar uma abordagem motivacional para atender cada indivíduo.
  • Inspirar as pessoas e "vender" a eles a visão organizacional e obter o seu "comprar" desta visão.
  • E muito mais ...

curso de pnl formação practitioner

A arte de gerenciar e liderar equipes tem sido sempre dinâmica e exigente e parece que a cada 5 a 10 anos, desde a década de 60 está cada vez mais complexa para os gestores.

No entanto, não pode haver dúvida de que hoje, as coisas estão mudando rapidamente e de forma dramática do que antes. As exigências sobre os resultados e metas cada vez mais desafiantes, independentemente do seu título oficial, são maiores e mais complexas do que nunca. Mas será que o indivíduo também está se desenvolvendo racionalmente e emocionalmente da mesma forma que as metas ?

Para aqueles em posições de gestão e liderança a PNL, pode ser de grande valia pois podem descobrir como criar um clima positivo que ressoa ao longo de cada elemento de qualquer cultura organizacional.

Ao longo dos cursos de PNL são apresentadas poderosas técnicas e ferramentas de comunicação e influência e conhecimentos aprofundados em uma ampla gama de  princípios da PNL , e como podem ser utilizadas para mudar as crenças auto-limitação, obter foco em soluções e resolver conflitos internos e externos e obtenção de melhorias em relações pessoais e profissionais.

A intenção do curso é que após sua conclusão, o líder seja capaz de utilizar estas ferramentas para assumir maiores desafios e mais responsabilidade munidos com tais ferramentas, portanto, tornando-o um recurso muito mais valioso para qualquer organização ou grupo de pessoas em qualquer contexto profissional ou pessoal. Você pode ter recursos, você precisará usá-los.

A questão do que exatamente permite que as empresas proativas sobrevivam e prosperem é complexa, impossível de se definir e já está bem abordada pelas centenas de livros sobre o assunto, que são publicados todos os anos. O que se pode afirmar é que são proativas.

No entanto todas as abordagem concordam que a chave é a capacidade de atrair, manter e motivar seus colaboradores. E por sua vez, são as habilidades de seus gestores ou líderes de equipe que colocam isso em ação. São as habilidades de ser capaz de conduzir as pessoas para que elas estejam verdadeiramente motivadas a dar o seu melhor.

A PNL oferece meios para construir a confiança e congruência permitindo que os gestores e líderes possam influenciar com integridade, e aplicar a sua aprendizagem diretamente no local de trabalho. A PNL não é a solução, ela é um recurso que pode ser utilizado para se obter soluções.

As habilidades sutis que são necessários pelos gestores de hoje e líderes de equipe incluem ser capaz de motivar em vez de coagir as pessoas, além de perceber desafios que as pessoas enfrentam, e estar aberto para buscar soluções eficazes. O apoio ao colaborador é extremamente importante para os resultados.

Vários elementos tornam a vida difícil para os gestores e líderes de equipes, porque sua influência pode ser positiva ou negativa prejudicando o clima organizacional afetando os objetivos da equipe e assim os da empresa. A Programação Neurolinguistica também oferece formas de autoconhecimento e mudanças comportamentais.

Colaboradores talentosos precisam de grandes administradores. Os colaboradores talentosos podem se manter numa empresa por causa de seus líderes carismáticos, os seus benefícios generosos, e seus programas de treinamento de classe mundial, mas o período de tempo que o colaborador se mantém e quão produtivo, é determinado por sua relação com seu supervisor imediato.

Se houver a possibilidade de realizar um treinamento de PNL, faça, as ferramentas não são apenas para líderes mas para qualquer pessoa que quer melhorar sua comunicação, influência ou suas relações pessoais e profissionais.


Há também curso de PNL e Formação Internacional em PNL Practitioner.

Receba Novidades !

Nome:
Email: